sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

10 dicas para ter uma unha bem cuidada e bonita

    Oi amores!! Tudo bom? Recentemente me mandaram um e-mail pedindo posts sobre unhas e eu amei a ideia! E, como eu sei que toda menina tem medo de quebrar a unha, de deixar ela feia, eu decidi trazer 10 diquinhas para ter uma unha bem cuidada e bonita!!!

Dica n°1 - Troque acetonas por removedores: As acetonas não nos ajudam, ao contrário, só nos atrapalham. Os removedores, além de removerem o esmalte sem preucupação, alguns hidratam.

Dica n°2 - Bases são importantes: As bases são muito importantes para deixar a unha bonita e evitar delas quebrarem, a dica é sempre usar base.

Dica n°3 - Nada de roer unhas: Gente, esse é um passo muito importante, se você roer unhas está tudo arruinado!!

Dica nº 4 - Deixe sua unha respirar: Eu sei que todo mundo acha unhas pintadas muito lindas, mas deixar a unha respirar é fundamental, eu aconselho, ficar sem esmalte por pelo menos 3 dias (eu fico 1 semana sem).

Dica n°5 - Os alimentos ajudam: Pessoal, nossa alimentação é importante até para nossas unha, alimentos com queratina ajudam à ter uma unha bonita. Eu recomendo vocês comerem alimentos com bastante ferro, cálcio e zinco.

Dica nº 6 - Não tire a cutícula por completo: Gente, quando vocês forem tirar a cutícula, deixem pelo menos um pouquinho, pois a cutícula é um "escudo" para nossas unhas.

Dica nº 7 - A unha do pé deve ser quadrada: Quando vocês forem cortar e lixar as unhas do pé, prefiram o formato quadrado, pois a unha do pé deve ser quadrada para não encravar.

Dica nº 8 - Use produtos hidratantes para cutículas: Hoje em dia já existem produtos especializados em cutículas, eu recomendo que você tenha o seu. O meu é da Phebo.


Dica nº 9 - Usar extrabilho: Os extra brilhos dão um toque à mais na unha.


Dica nº 10 - Evite usar esmaltes muito fortes (com muita química): Os melhores esmaltes à se usar são os com menos química, tome cuidado na hora de comprar.



Então é isso pessoal, se vocês gostaram do post compartilhem nas redes sociais e tchau!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei!!